Por enquanto

(3) Tumblr

Enquanto a música não termina, eu tamborilo meus dedos impacientemente

Nos espaços que você deixou aqui.

Enquanto a chuva inunda o jardim do quintal e mata

Aquela rosa vermelha que plantei, tento matar

O que restou da última vez em que nos vimos.

Enquanto o sono dorme em meu peito, entorpecendo a vontade

De sair por aí e deixar o sol aquecer minha pele

Eu deixo o tempo passar e remendar todas as feridas

Da minha mente

[É que saí de lágrimas para ler gente].

Enquanto eu não sei de suas manias e velhices,

Escuto pela milésima vez a música do começo e

Continuo tamborilando os dedos nos espaços que você deixou

– Tão bonitos, mas não meus –

Enquanto eu vejo seu rosto em todos os lugares,

Em todas as casas,

E em cada esquina e azulejo do banheiro,

Paro e fico como náufraga a lhe procurar

Como sinal de fuga ou farol a iluminar meu caminho.

Corro risco por todo esse choro

Corro risco por todo esse amor

Corro risco por toda e qualquer

Saudade sua.

Enquanto nossos encantos não cantam um dueto,

Fico, por enquanto, adiando sua partida do meu coração.

Deixe uma Resposta

