Dialogando

Imagem

– Tá vendo aquela estrela lá em cima, Marcelo? Ela é sua. Dei seu nome pra ela. Não, não ri assim. É verdade. Eu te amo. Tá, não tanto quanto você gostaria, mas amo. Mesmo. Voltando à estrela: ela é sua. Você pode fazer o que quiser com ela. Um pedido, dois pedidos, três pedidos… Não, Marcelo, ela não é uma lâmpada mágica. É uma estrela. E-s-t-r-e-l-a. Uma estrela brilhante, como você. Ok, admito que sou ingênua. Mas o que seria da nossa vida sem um pouco de distração e infantilidade às vezes, hein? Marcelo, olha pra mim, não vai embora… Daqui a pouco o dia amanhece e eu quero continuar aqui. Com você. E com a estrela. Marcelo, a Estrela Brilhante. Não é bonito? Não? Como não? Tá. Parei. Mas, por favor, não me deixa. Eu sei que eu errei, mas fica. Por mim. Por nós. Pela estrela… Vou te contar um segredo: ela tá olhando pra gente também. Estrelas têm vida própria, só não podem sair perambulando pelo espaço toda noite. Seria estranho ver um montão de pontos brilhantes dançando pelo céu, não acha? Mas, pra ser sincera, seria lindo. Como naquela festa em que a gente dançou até os pés doerem. Como assim eu não danço bem? Você é que não dança bem. Nunca dançou. Mas eu gosto de você mesmo assim. Com dois pés esquerdos e esse olhar de menino. É. Eu te amo. Estranho falar isso várias vezes em voz alta. Sabe quando a gente repete muito uma palavra e ela acaba perdendo o sentido? Então. Eu-te-amo-eu-te-amo-eu-te-amo-eu-te-amo-eu-te-amo-eu-te-amo… Cansei. Tá vendo? Amar você não faz mais sentido. Acho que vou embora. Não quer que eu vá? Que milagre! Posso deitar aqui com você? A grama é desconfortável. Demais, até… Posso ouvir seu coração batendo? É lindo. Como você, a estrela e o céu. Eu sei que é chato eu ficar repetindo isso, mas é que eu tô feliz. E a estrela continua sendo sua. Como o meu amor. Pelo tempo que restar.

[E os dois caíram no sono ali mesmo. Marina, Marcelo e a estrela que se apagava com a chegada dos primeiros raios de sol.]

Deixe uma Resposta

