Hoje acordei meio assim, sei lá…

Síndrome coleccionista: Margaret Atwood. Frases como puñales.

Acordei às 6h30 de súbito. Culpa de um sonho enrolado, envolvendo pessoas conhecidas, desconhecidas e a querida Wednesday de A Família Addams – que acabara não sendo tão amigável comigo. Notei que não conseguia respirar direito: um copo d’água gelado, consumido no dia anterior, sentenciou-me a um resfriado nada bem-vindo. O mundo ao meu redor girava e minha vontade de sair da cama habitava algum lugar obscuro do Universo.

Isso aconteceu durante toda a semana. Minha amiga Preguiça envolveu-me em lençóis confortáveis de segunda à sexta, sem intervalos ou rendição. Aceitei sua companhia, como boa anfitriã que sou, porém tinha muitas tarefas a cumprir. A Física e a Química de todo-santo-dia-de-estudos me aguardavam com fórmulas e cálculos que em outro tempo me escravizavam. Arrastei-me por cinco dias até minha escrivaninha, mas meu ânimo-sonolento em nada ajudou.

Decidi abonar do meu metodismo por alguns momentos. Deixei o caderno e as canetas de cores formais descansarem um pouco. Talvez, se tudo der certo, amanhã eu acorde melhor – sem o funga-funga do resfriado e sem Wednesday-fantasma-ameaçadora me perseguindo por aí. Espero não ter de me sentir mal por esquecer o mundo lá fora por um par de horas ou meu compromisso com a escrita – que por sinal anda bem largada e sem inspiração.

Virei-me para o outro lado da cama e imaginei um modo de arrumar forças para me levantar e encarar o lindo dia ensolarado de 25 °C. Abri o notebook e encarei uma página do Word em branco pelo que pareceu-me uma eternidade.

E não é que meu ócio rendeu um texto?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s