Bilhete escrito à meia-luz de um abajur antigo, quatro e meia da manhã, domingo

Tumblr

Amor,

Desligo a televisão e me viro para o lado esquerdo da cama. Você dorme tranquilo, quase um anjo. Anjo. Algo que nunca irá condizer com a sua reputação. Você pensa que eu não sei das suas tramas. Dramalhão mexicano. Todas as noites te esperando acordada e o que eu ganhei com isso? Um belo par de olheiras profundas, escuras como a sombra do que restou de nós.

O nosso amor esfriou, meu bem. Assim como o café preto que você fazia todas as manhãs. O sol foi embora, o barco partiu e o nosso Carnaval virou Quarta-Feira de Cinzas.

Seus olhos não procuram mais os meus. Procuram ela. Ela em outras mulheres. Ela em mim. Mas você não irá encontrá-la em um coração que outrora foi puro. Não irá encontrá-la no beijo roubado ou na cor dos meus cabelos. Não irá encontrá-la na convivência, nos filmes, nas músicas e nos textos que lê. Não irá, porque eu nunca serei ela. Ai de mim.

Por isso, amor, decidi me desafogar de você. Decidi tomar um tempo para viver o que ainda não vivi. Ao seu lado o tempo passa ligeiro. Sozinha, conquistarei o mundo que tanto sonhei sem pressa.

Dispo-me então dos meus medos e inseguranças. Do caos e do porto seguro. Da estranha mania de te amar mesmo sabendo de todas as traições e calúnias. Dispo-me do primeiro beijo e do primeiro toque. E também da música que não é mais nossa. Troco meus vestidos longos por saias curtas, a Bossa Nova por Rock ‘N Roll e a réplica de Van Gogh por uma pintura qualquer de rua. Troco o doce pelo salgado, o romance por poesia, o dia pela noite e seu amor por amor próprio.

Minhas malas já foram feitas, não se preocupe. Dentro delas tranquei seus discos preferidos e planos para o futuro. Ah, e também meu coração.

Posso até não ser muito realista, viver de utopias e querer sempre aquilo que não posso ter. Posso escrever de maneira confusa, mas de uma coisa tenho certeza: darei o troco em você.

Deixe uma Resposta

