Ela

ImagemQuando você menos esperar, rapaz, ela chegará na sua vida como aquelas chuvas torrenciais e passageiras de verão. Ela não se incomodará de levar seu disco preferido e seus pensamentos. Permanecerá na sua mente pelo tempo que desejar.

Ela nunca foi do tipo politicamente correta, muito menos a melhor aluna da classe. Prefere passar as noites de sábado ouvindo a mesma música centenas de vezes, olhando os minúsculos pontos brilhantes no céu, a sair para uma festa qualquer com gente desinteressante. Confessa que nunca gostou do John e que o Ringo tem seu brilho especial. Sempre achou que amar alguém é suicídio, como tomar pequenas doses de cianureto todos os dias no café da manhã. Mas prefere correr esse risco de vez em quando, pois tem medo de morrer sozinha.

Você sabe que não conseguirá escapar dela. É sorrateira e tem o sorriso mais bonito que você já viu na vida. Ela sumirá por algumas semanas depois da primeira conversa que tiverem e você começará a procurá-la em cada esquina e curva da estrada. Estará sempre um passo à sua frente.

Uma vez por mês ela chora trancada no banheiro, por medo de ser insuficiente e deslizar nos próprios princípios. Ela tremerá toda vez que você olhá-la, pois bem lá no fundo sabe que você é importante. Evitará a maior parte dos seus olhares. Não quer parecer vulnerável. Quer que você a convide para sair em um dia aleatório, mesmo que seja apenas para discutir suas preferências musicais.

Ela provavelmente será a mãe dos seus filhos, mas não pensará em casamento tão cedo. Quer aproveitar cada passeio de mãos dadas, cada beijo e cada carinho como se fossem os últimos e viver o momento presente com o máximo que pode.

Talvez, no meio da madrugada, ela te ligue entre um sonho e outro para dizer que não está conseguindo terminar o texto que está escrevendo para você. Dirá que precisava ouvir sua respiração sonolenta e contar que quase explodiu a cozinha tentando fazer as panquecas que você tanto gosta. Talvez você desligue depois de quinze minutos e, antes do último suspiro da ligação, ela diga que te ama pela primeira vez. Você ficará mudo e ela rirá doce. Você entenderá que apesar dos danos e das perdas e das angústias e das brigas ela é certa para você. Apesar de muito errada.

Talvez o que vocês sintam um pelo outro não dure eternamente. Em certos dias choverá em sua mente o excesso de ausência dela. Mas saiba que, uma vez permitindo a entrada dela em sua vida, em algum lugar do seu coração sempre fará sol.

Anúncios

5 thoughts on “Ela

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s