Starbucks

Imagem

Os minutos que antecedem o pedido do meu frappuccino na Starbucks são os mais fantásticos. Apesar de ser monótono, ainda consigo me maravilhar ao prever o gosto doce de baunilha, leite e chocolate.

A mesma atendente de sempre, cujo nome nunca saberei (por excesso de memória fraca), me recebe com o mesmo sorriso e saudação. E, mesmo depois de aproximadamente cinquenta pedidos feitos por mim, ela insiste em perguntar meu nome (talvez também sofra da “Síndrome da Memória Curta”):

– Sophia. – digo com um pouco de receio, pois esse não é meu nome verdadeiro (tenho medo de encontrar algum conhecido que me desmascare na frente de todos).

Ter um pseudônimo na Starbucks é tão sagrado quanto o futebol de domingo na televisão. Me sinto uma super-heroína, quase um Clark Kent, utilizando uma identidade secreta e vencendo o trânsito caótico de São Paulo e a chuva, em busca de um copo gelado de frappuccino. A escolha do meu alter ego foi de certo modo bem fácil. Sempre quis ser Sophia.

– Qual é o seu pedido? – ela me pergunta com um sorriso maquinalmente ensaiado. Deve estar cansada de vender cafés e brownies todo santo dia.

– Um frappuccino-choco-chip-base-creme-pequeno, por favor. – digo em um só fôlego.

Alguns minutos se passam e, finalmente, meu pedido fica pronto. Minhas mãos vão ao encontro do copo de plástico mais hipster – e gelado – da face da Terra (minha amostra do paraíso). Meus dedos congelam como nos dias frios em que esqueço as luvas em casa, mas é por uma ótima causa.

Sento na mesma cadeira estofada marrom de sempre, observando o mesmo casal imerso em seus respectivos Iphones e a criança cutucando sem interesse um sanduíche natural de peito de peru e ricota.

Absorvo minha bebida sem pressa, saboreando cada minúsculo pedacinho gelado de chocolate que mais parecem milhares de estrelas (isso se estrelas forem geladas).

Esse é um lugar mágico, no qual todos podem ser quem bem entenderem. Marcelo, Ana, Carolina ou Pedro.

Aqui, por quinze minutos ou mais, sou Sophia: a Super-Heroína do Frappuccino Choco Chip.

Deixe uma Resposta

