Note to self

Imagem

Pegue um bloquinho de papel e abra-o na primeira página. É aí que sua vida começará a ser escrita.

Com o lápis que você costumava desenhar pássaros no céu quando criança, escreva o que você planeja ser daqui a dez anos. Professora, arquiteta, estátua viva ou contadora de estórias.

No verso da página, anote seus medos mais banais. Inclusive o de dormir no escuro (já está muito grandinha para temer o bicho papão, não acha?). Escreva sobre suas viagens de carro, sobre a música que tocou naquela tarde de verão no rádio da cozinha enquanto você e sua mãe preparavam biscoitos de polvilho.

Escreva sobre os amores e desamores que passaram e ainda virão. Coloque no papel o que você sente quando vê aquele par de olhos castanhos brilhantes sorridentes. Provavelmente falta de ar e tontura no coração. As lágrimas e quedas também deverão ser devidamente escritas. Ninguém aprende fórmulas de Física sem antes errar algumas contas (ou a andar de bicicleta sem cair).

Anote os nomes dos amigos de infância e tios favoritos. Não esqueça a cadelinha que foi correr nas ruas de ouro do céu quando você tinha dez anos. Ela foi e sempre será sua primeira melhor amiga.

Dezoito páginas já foram preenchidas, ainda faltam cem. As mais importantes.

Seus sonhos e desejos devem ser marcados com caneta preta, a fim de que nunca mais saiam do papel. Mantenha em mente que você é a única que pode persegui-los e realizá-los. Afinal, você leu em um de seus livros favoritos que o mundo não é uma fábrica de realização de desejos e, mesmo que você falhe na missão, persista.

O bloco de papel completo é sua vida, menina. Em alguns lugares borrado e rasgado, e em outros desenhado e escrito com letra de forma bem redondinha. As últimas páginas ainda não devem ser preenchidas, porque não podemos ter controle do nosso futuro. Podemos apenas idealizá-lo positivamente (e correr atrás dos bons frutos da árvore da vida).

E por fim, em um cantinho minúsculo da última folha, escreva singelamente:

 NOTE TO SELF: SER FELIZ.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s