As cores que iam ao Espaço (ou para algum lugar além dele)

Imagem

Ela estava parada ali porque as cores pairavam pelo céu.

Não conseguia desgrudar os olhos do púrpura que juntava-se ao amarelo, contrastando com o anil que já estava indo embora. Mas ela sabia que todas as cores eram ilusões porque ela mesma as havia criado.

– Eu fiz coisas ruins. Coisas muito ruins… – ela disse enquanto tentava remendar mentalmente o enorme rasgo na meia-calça preta. Os cabelos cor de fogo bailavam pelo ar como as chamas de uma fogueira levadas pelo vento. Tinha medo que alguém descobrisse o que ela havia feito de tão ruim no dia anterior. Mas o que havia sido?

– Eu não me lembro. Eu não me lembro. EU NÃO ME LEMBRO!!! – ela gritava para ninguém em especial.

Ninguém a notava. Ou talvez ela realmente não existisse.

– Eu quero sonhar, eu quero voltar ao Sonhar… Mas como? COMO? – ela acariciava a cabeça do cão de estimação, Barnabás, o qual dormia um sono profundo e parecia não se importar com a insanidade da dona.

A garota punk levantou-se e vagou pela rua, parando de vez em quando para amarrar o barbante novamente no dedo indicador. Não queria que o peixinho laranja se desprendesse e com ele levasse uma das poucas lembranças que tinha de casa. Barnabás, flanqueando-a, olhava os carros passando, imparcial. Ele também sentia falta de correr pela grama e ouvir a música que o pôr do sol emanava em sua Terra.

– É hora de voltar pra casa. Mas onde fica a minha casa? Eu…Eu fiz coisas ruins ontem. Coisas muito ruins…

Apoiando-se nas paredes do beco, ela deixou-se levar e cair em um amontoado de sacos de lixo. Chorou por mais ou menos duas horas (ou três, ela não sabia ao certo), até levantar-se e tentar descobrir o porquê de seu rosto estar molhado.

This is all Delirium, my dear.

(Delírio é uma personagem da HQ “Sandman”, de Neil Gaiman)

Deixe uma Resposta

