X da questão

Imagem

 O problema é que eu estou aqui, mas meus pensamentos estão voando em algum lugar do cosmos, procurando alguma lembrança do futuro. Lembranças tão sutis quanto uma pena levada pelo vento. São suas mãos esbarrando nas minhas pela contramão e o calor do sol invadindo o quarto na manhã de domingo. É o seu riso faceiro querendo me convencer de que eu não sou o ser humano mais desajeitado do mundo e sim, o correto para você. É o cheiro de chá de erva cidreira fervendo no fogão.

Imagino se esses seus olhos castanhos me seguirão pela estrada da vida e me ampararão quando eu cair. Imagino seu cabelo bagunçado no travesseiro e sua voz rouca recitando poemas improvisados, arrancando-me sorrisos infantis sem esforço.  Imagino o caos no trânsito e a chuva pesada açoitando as janelas do carro enquanto espero uma ligação sua dizendo que me quer por perto o mais rápido possível, para fugir do frio.

As risadas das nossas crianças, os filmes do sábado à noite, a pizza requentada do fim de semana e os bilhetes carinhosos deixados na porta da geladeira ficam à mercê da minha vontade de pegar o controle remoto do presente e acelerar minha vida, só para constar que você estará lá no fim de tudo. Segurando minhas mãos enrugadas pelo peso dos anos e com o mesmo olhar doce de menino.

Mas, para ser sincera, o meu real problema é não ter coragem de te procurar e derrubar em você toda essa angústia e dor que me faz sempre procurar ar puro. O problema é que eu sou imatura e nunca tenho certeza de qual roupa usar, de qual livro ler, de qual filme alugar e de qual restaurante escolher. Sou um poço de confusão porque fui moldada assim, desse meu jeito menina que sonha mais do que pode e perde tanto tempo desejando o inalcançável, sempre incerta de tudo o que eu posso escolher. E o grande X da questão, meu amor, foi que eu escolhi você.

2 thoughts on “X da questão

Deixe uma Resposta

