Sendo Nuvem

Imagem

 Duas vezes ao mês, pelo menos, ela chovia. Deixava que a água escorresse de seus olhos até o queixo, ensopando a camiseta branca de algodão. De vez em quando, quando tinha coragem o bastante, pegava uma ou outra gota de chuva que caía e punha entre os lábios. Sentia o gosto agridoce daquelas que produzia.

Ela era nuvem escura. Melancólica, chateada e fria. A chuva de todo-santo-mês a acalmava quando fazia sol. O frio que a chuva trazia a confortava, lembrando-a da infância há muito perdida. Os cabelos cor de mel caiam por sobre os ombros enquanto ela olhava pensativa o horizonte.  Queria ser quente e aconchegante. Queria ser nuvem de dia ensolarado, porém não conseguia.

Seus dedos enrugados de tanto aparar a chuva torrencial doíam e ela sentia-se velha. Queria colocá-los o mais perto possível de um raio de sol, mas a sua natureza não permitia. Menina que tem a cabeça nas nuvens nunca deve sonhar além do que alcança.

Quando a lua saía e a chuva finalmente cessava, ela mergulhava os cachos loiros no travesseiro e dormia. Sonhava com o dia em que poderia sair e admirar as flores e sentir o vento bagunçar-lhe os cabelos, sem precisar derramar uma gota sequer por isso.

Em um dia aleatório do mês de abril ela acordou e colocou o melhor vestido rendado que tinha. Escovou os cabelos e os prendeu em uma fita vermelho-sangue. Escancarou a porta e saiu para o sol, brincando com as minúsculas partículas de poeira da porta. Deixou que o calor emanasse primeiramente pelas palmas das mãos e pelo pescoço.  Trancou a porta atrás de si e sentiu uma alegria imensa percorrer todo o seu corpo. Ela estava completamente seca, enfim.

Quem observou Nuvem de longe, jura que ela brilhou pelo menos uma vez na vida.

Photo’s credits: http://www.flickr.com/photos/icallbiebs/8729356534/in/photostream

Anúncios

2 thoughts on “Sendo Nuvem

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s