A saudade e um copo d’água

ImagemMinha vida se resumia a dois copos: um pela metade, cheio d´água e o outro transbordando de saudade. Cada vez que tentava fugir de você, mais me encontrava à beira de um penhasco íngreme cheio de cascalhos. Se pulasse, morreria. Se escorregasse, me cortaria profunda e gradativamente. Foi então que de súbito joguei todas as fotos e cartas, todos os CD’s e bilhetes de cinema, junto com aquele disco dos Beatles que eu tanto gostava (e que tocava “All We Need Is Love” sempre que eu tentava te esquecer). Observei enquanto tudo se desintegrava sendo levado pelas ondas do mar e me senti um pouco mais aliviada. Por hora. Foi chegar em casa e ver a marca intacta, preguiçosa e presunçosa do teu beijo na minha testa que tudo piorou. Senti o frio da noite entrar pelos meus ossos e congelar meu coração, junto com a temível sensação de estar só. Só com a solidão.

Os jornais se acumulavam na porta e os ponteiros do relógio giravam e giravam sem parar, só por pirraça. As horas corriam como um maratonista e as crianças cresciam sem parar. Meus fios brancos apareciam como o branco nos olhos de um velho e eu não me importava.

O tempo foi passando e a dor sempre aumentava. A Lua Cheia me olhava triste, como se soubesse o que se passava aqui dentro. Prisão. Estava presa dentro de mim e não conseguia me destrancar.

Foi então que escancarei o cadeado que envolvia meu coração e o joguei longe. Tomei o copo d’água gelado que era metade da minha vida num gole só, enquanto derramava toda a saudade na pia.

2 thoughts on “A saudade e um copo d’água

Deixe uma Resposta

