Serena

Tumblr_mj3hpyoch31qbc8lko1_400_large

Acordei com uma vontade imensa de algo que eu não sabia o que era. A luz do sol entrava numa fresta pela janela, riscando o chão de madeira e aquecendo meu cobertor. Olhei-me no espelho. “Mas que velha eu me tornei”, pensei. Uma alma velha presa num corpo de vinte. Deixei a água quente do chuveiro levar minhas lástimas, meus pêsames, meus choros, minha solidão. Derrubei no chão branco do box minhas máscaras e anseios. Minhas dúvidas e incompreensões. Minhas piores danças e tentativas de piadas – muitas delas, fracassadas.

Enxuguei-me em algodão e nuvens. Enrolei meus cachos molhados em um coque desalinhado. Não passei batom, blush, rímel ou delineador – as marcas do tempo e as olheiras profundas compreenderiam. Nenhuma tristeza precisa ser maquiada.

Ornamentei-me de vestidos e flores. As taças das outras noites ainda estavam espalhadas pelo quarto. Uma bobagem digna de uma inconsequente como eu – não repetiria os mesmos erros bêbados de antes.

Saí para a rua ouvindo a música do vento. O sol queimava a pele nua dos meus ombros e eu sentia-me bem. Nem muito feliz. Nem totalmente triste. Apenas satisfeita.

Decidi esquecer-te, amor, porque mereço. Mereço uma vida longe das suas mentiras, trapaças e inconsequências casuais. Decidi jogar as borboletas do estômago e as noites em claro no meio dos carros. Elas não mais me atropelariam. Decidi viver, enfim.

Agora sei o que queria ao acordar: desprender-me desse fantasma sem escrúpulos e sem piedade que você se tornou. Acordei com vontade de desprender-me de você.

Deixe uma Resposta

