Moletom rasgado

Imagem

– Quero terminar com você – ela disse toda segura de si, sem nenhum traço de arrependimento ou pena nos olhos.

Ele se engasgou com o champanhe caro e molhou toda a toalha da mesa de jantar. Todos naquele restaurante francês o olharam com surpresa.

– O que eu te fiz? – ele olhava com os olhos cheios d’água para a namorada sentada lindamente do outro lado da mesa, com seu vestido preto decotado e os cabelos presos no alto da cabeça. – Eu compro o que você quiser amor, é só pedir.

– Você não entende? Você me sufoca! Não é para qualquer uma ostentar pose de madame e namorada de um multimilionário. Cansei.

– Por favor, não faça isso… Eu te amo e não sei viver sem você, Ana. Vamos viajar para o exterior? Você escolhe o destino…

– Ainda não ficou claro para você? Eu. Não. Estou. Aguentando. Mais. – ela disse, interrompendo o devaneio luxuoso do namorado. – Eu não quero mais você, nem seu dinheiro, nem esses jantares em restaurantes caros! Essa não sou eu…

– O que você quiser fazer está bom para mim, querida. Uma casa no campo, quem sabe…

– Júlio, já chega. Eu nasci para ouvir pagode e comer macarrão com farinha. Esse conto de fadas nunca foi meu e nunca será. Eu vou embora e não adianta me seguir.

Ana  levantou-se da mesa, deixando Júlio com a boca escancarada num choro digno de novela mexicana. Atravessou a porta, arrancou os saltos e redescobriu a sensação de colocar os pés livres no chão. O céu estrelado estava igual ao daquela noite em que eles se conheceram. Dois anos atrás, na praia, usando uma combinação de short desfiado e uma camiseta branca básica. Ele de chinelos e com o sorriso que a fazia suspirar. Aparentemente simples, Júlio a pegou pela mão e prometeu fazê-la feliz para sempre. Mas o que ela realmente precisava, ele não poderia oferecer: simplicidade. Olhares apaixonados, cheiro de bolo assando no forno, risadas cúmplices, café da manhã improvisado apenas com pão, manteiga e café preto… Ela não nasceu para o luxo. Afinal, uma vez moletom rasgado, sempre moletom rasgado.

Deixe uma Resposta

