Enquanto você dorme

Tumblr_mekqxgwk4z1rd2oomo1_500_large

A luz entra pela janela do quarto e eu acordo. O quarto dele. Fico me imaginando se isso é apenas um sonho ou uma vontade incontrolável que acabou de se tornar realidade. De repente meu sonho se materializa. Ele está ali ao meu lado, deitado e enrolado no cobertor como uma criança de oito anos. Com o rosto mais sereno desse mundo ele suspira fundo e balbucia algo inteligível. Reprimo uma risada e volto a observá-lo. Quando você se apaixona por alguém, qualquer pequeno detalhe da pessoa se transforma em um grande detalhe, desses que importam realmente para nós. Como a marquinha que ele tem no pescoço. Uma pintinha minúscula que possui todo um charme e carinho especiais. Mas talvez seja pelo fato dela fazer parte do corpo de quem eu amo. Ou os cabelos bagunçados dele sobre o travesseiro. Um misto de James Dean com Elvis Presley que me tiram o fôlego toda vez em que ele passa pela porta do meu apartamento. Os olhos, mesmo fechados, mostram muito sobre ele. Quando estou nervosa por conta do trânsito ou pela fatura do cartão de crédito internacional e suas inúmeras parcelas ele me lança aquele famoso “olhar de calma” que me diz “vai ficar tudo bem, amor, não se desespere” sem nenhuma palavra audível.

Sou uma mulher de sorte. Passei a vida procurando alguém que me amasse e estivesse disposto a largar tudo numa segunda-feira pela manhã e descer para a praia ou que preferisse fazer maratona “O Poderoso Chefão” a ir à uma festa super badalada. E cá estou eu, deitada e abobalhada olhando o cara que gosta de comer pão com presunto e achocolatado (o achocolatado vai dentro do pão, que isso fique bem claro), que não tem medo de tocar “Starway to Heaven” no violão e cantar desafinado, que sonha em ter um filho chamado Luke (sim, o Skywalker) e que faz meu coração acelerar num ritmo de escola de samba toda vez que me convida para passar noites e mais noites em seu apartamento, acompanhados de McDonald’s e dvd’s de “Game of Thrones”.

Minha observação fantástica dura pouco. Ele acorda do sono mais bonito e profundo, sorri meu sorriso sonolento preferido, passa a mão pelo rosto e reclama da luz do sol, me fazendo entender que eu nunca vou me arrepender de ter o escolhido. Ele foi a alternativa mais linda que surgiu na minha vida.

Deixe uma Resposta

