Metódica

metódica

Notas máximas na faculdade. Camisetas e calças devidamente passadas e dobradas nas gavetas do guarda roupa. Livros enfileirados na estante em ordem alfabética. Fotografias em seus devidos porta-retratos. Cabelo milimetricamente repartido. Óculos de grau desembaçados. Caneca de chá de maçã e canela com apenas três colheres de açúcar. Pão de forma sem casca. Os mesmos cd’s tocando no rádio. A mesma música tocando repetidas vezes. Nenhum resquício de poeira sobre os móveis. Sem pensar em festas. Exaltando os bons costumes. Nada de álcool e namorados. Os textos escritos sobre o mesmo assunto. O mesmo gênero, a mesma quantidade de parágrafos. A mesma personagem. As mesmas dores. As mesmas angústias. Uma vontade de mudar não correspondida. Emails devidamente respondidos. Nada de redes sociais (isso distrai qualquer pessoa). Sem carne vermelha. Sem refrigerantes.

Os mesmos amigos. Os mesmos parentes. As mesmas risadas. O mesmo pseudônimo no Starbucks. O mesmo pedido. O mesmo croissant (com a mesma quantidade de ricota e peito de peru). Os mesmos sonhos. As mesmas piadas mal interpretadas. A mesma falta de atenção. A mesma falta de novidades. O mesmo caminho para o trabalho. O mesmo trânsito. A mesma fumaça saindo no escapamento do ônibus. O mesmo motoboy apressado prestes a chutar o retrovisor do carro. O mesmo cinza. As mesmas buzinas. Os mesmos palavrões. O mesmo sol do meio dia. A mesma chuva das quatro da tarde. O mesmo frio. O mesmo agasalho. O mesmo calor. O mesmo short jeans.

A vida vai passando devagar sem que nada seja totalmente aproveitado. Até a monotonia é a mesma. O mesmo ser. Sempre e para sempre. Nossa, como ser metódica em demasia é chato!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s