Suffering

P5_large

A maioria das pessoas acredita que o sofrimento é prejudicial. Ele é decorrente de uma vida cheia de insatisfações ou desencadeamentos negativos. Acredito que sofrer é uma forma de amadurece e adquirir experiências (sendo boas ou más).

O filósofo alemão Friedrich Wilhelm Nietzsche acreditava que o sofrimento é algo vantajoso na vida. Sem sofrimento não há vitória, não há sucesso. Tais afirmações são verdadeiras, pois sofrer é uma forma de crescer mentalmente; nada se conquista com facilidade. Toda a gratificação só é satisfatória quando vem de um modo difícil e sofrido. “Podemos listar muitas figuras importantes que não tinham talento, mas conquistaram seu mérito e transformaram-se em gênios. Eles fizeram isso superando dificuldades”, citou Nietzsche.

Nietzsche analisou o sofrimento refletindo as melhores e as piores reações. Ele era contra qualquer tipo de consolo. Concordo com isso, pois tentando acalentar o sofrimento de alguém, acabamos impedindo que essa pessoa cresça e aprenda com a própria dificuldade.

Portanto, o mundo não seria melhor sem a existência do sofrimento. Sofrer significa aprender com os erros, amadurecer e acima de tudo estar preparado para qualquer desafio que a vida nos proporcione. Sofrer acaba tornando-se uma constante em nossa vida. Afinal, não podemos e não devemos pensar em um modo de banir o sofrimento. Poderíamos apenas conviver com ele.

Anúncios

2 thoughts on “Suffering

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s