Ponto final

tumblr_mdzrjxdBjN1rdpjdho1_500_largeSou péssima com despedidas. Sério. Talvez seja pelo fato de ter enfrentado muitas delas ao longo da minha vida.

Lágrimas, gritos, sorrisos, desavenças, obstáculos, superações. É difícil dizer adeus a quem se ama. Um buraco parece habitar o lugar em que antes morava o nosso coração e a saudade torna-se insuportável. Convivemos por um breve ou longo tempo com algumas pessoas e as lembranças (boas ou ruins) ficam cravadas na nossa mente para sempre.

Despedidas não acontecem por acaso. Estamos acostumados a ouvir que “a vida é repleta de ciclos”, os quais temos que encerrar constantemente, por bem ou por mal. Uma vez fechados, esses ciclos nunca mais voltam ao princípio, daí a importância de se aproveitar o tempo que nos resta. O tempo de estudar, amar, bagunçar (com moderação, é claro). O tempo de viver.

O caminho pode ser tortuoso, mas o importante é nunca desistirmos daquilo que sonhamos. Nossa longa estrada apenas começou a ser trilhada e, como diria Bob Dylan, “a felicidade não está na estrada que leva a algum lugar, a felicidade é a própria estrada”. Aproveitaremos nossa breve passagem pelo mundo do modo mais intenso que pudermos. Quando chegarmos lá na frente e finalmente deitarmos a cabeça no travesseiro para descansarmos, pensaremos: tudo o que eu fiz valeu muito a pena.

Devemos pensar duas ou até três vezes antes de tomarmos alguma decisão, qualquer que seja. O reflexo delas afetarão por completo o nosso futuro.

Esse é o nosso momento de sonhar e batalhar para que os nossos desejos se realizem.

Engenheiros, médicos, arquitetos, professores, bailarinas, músicos, psicólogos, jornalistas… As profissões são diversas, mas o importante é sempre, independente das dificuldades, dar o máximo de si.

Se por um motivo ou outro nossos sonhos não se realizarem de imediato, não desanimemos: verdadeiros guerreiros nunca curvam a cabeça perante desafios. Todos nascemos com um propósito a ser cumprido.

Um dia, nos esbarraremos pela vida e eu terei certeza de que contribui, mesmo que indiretamente, para que o sucesso de todos pudesse acontecer. Me orgulharei em saber que vocês chegaram ao lugar com o qual sonharam inúmeras vezes.

Esse pode até ser o fim para muitos. Mas quem sabe, algum dia, esse ponto final vire reticências…

Anúncios

2 thoughts on “Ponto final

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s