Introducing: Acaso

Tenho as melhores amigas do mundo e a sorte aumentou quando descobri que uma delas lançou um blog maravilhoso sobre contos e poesias. Me orgulho muito dela e gostaria de dividi-la um pouquinho com vocês: 

Era um dia desses que parece ser bem comum eu acordei, lavei o rosto, penteei o cabelo, troquei de roupa, tomei café e sai. Dia nublado, a temperatura era agradável, pessoas irritadas porque a semana estava apenas começando.

– Ei táxi…

Trabalho, sempre o mesmo: ouvir, escrever, ouvir de novo e escrever de novo. Na hora do almoço, o mesmo prato. Parecia que a rotina seria a mesma, porém algo mudou. Precisei ir até o shopping dar um pulinho rápido na livraria, compra mais um daqueles livros enormes com teorias de Freud, mas o que queria mesmo era dar um pulo na seção de literatura inglesa do século XIX.

Entre prateleiras e corredores um livro gloriosamente enorme chamou minha atenção e abaixei para pegá-lo, quando voltei á estatura normal, o semblante era familiar, sim eu conhecia aquelas sardas, mas quem era?

Os olhos que habitavam o andar de cima das sardas olharam-me fixamente. Sim, também conhecia, mas evitei os olhares e fui pagar os livros.

No caixa ao lado, ele, com Fernando Pessoas em mãos.

– Moça, desculpe-me, mas qual é seu nome?

Corada, respondi:

– Olga.

Com um enorme e simpático sorriso, olhou-me novamente com aqueles olhos verdes e perguntou:

– Ainda coleciona bolinhas de gude, menina?

Sim, realmente o conhecia. Era Gustavo, meu vizinho, quando criança. Brincávamos de bolinha de gude na calçada em frente a minha casa, um dia ele e a família mudaram-se, eu enfurecida e indignada porque perderia meu amor de infância e amigo, briguei com ele e levei todas as bolinhas embora e, nunca mais o vi, até aquele momento.

– Olga, podemos tomar um ou dois cafés, e discutir poesia?

Apontando para o livro.

Pois é, velhos hábitos nunca mudam, uma vez nerd, nerd para sempre e por isso aceitei.

Rimos lembrando do passado, rimos da situação, ora veja o dia nublado iluminou-se. Quem diria que aquele dia tão comum terminaria com:

– Olga, desculpe a curiosidade, mas tem compromisso com alguém?

Monique Wolff não dispensa um bom livro e uma bela caneca de café. Ama o fato de ser nerd e passa horas e horas refletindo sobre Jane Austen. Quer saber um pouco mais sobre ela? Ela é dona do Sorrindo Para Escrever. Quando tiver um tempinho, passa lá? Você não vai se arrepender!

Deixe uma Resposta

