Um pé na estrada, outro na realidade

Às vezes eu quero fugir daqui. Largar o trabalho, a faculdade, os colegas invejosos e os que realmente se importam comigo. Arrumar minha mochila com poucas roupas, uma garrafa d’água e pacotes de Doritos. Passar no banco e sacar o máximo de dinheiro possível. Abastecer o carro e cair na estrada.

Olhar paisagens diferentes, parar em cidadezinhas hospitaleiras e conhecer pessoas mais hospitaleiras ainda. Comer em diferentes lanchonetes nem um pouco sofisticadas. Panquecas e Coca Cola. Parar em um hotel pequeno, cumprimentar sorridente o atendente careca e mau humorado, subir para o quarto, deitar a cabeça no travesseiro e imaginar o que encontraria no dia seguinte.

Acordaria às cinco da madrugada. A aurora daria os primeiros bocejos riscando o céu negro de carmim. Colocaria minha mochila no banco do passageiro, respiraria fundo e seguiria em frente. Quando o sol queimasse alto no céu eu ligaria o rádio. As emissoras de rádio locais não funcionam, então recorro ao cd do Zakk Wylde que estaria no porta-luvas. A gaita nas canções daria um clima de aventura à viagem.

Sentiria-me como o protagonista de “Na Natureza Selvagem”, porém com um carro. Olho as casinhas humildes na beira da estrada e os moradores olham de volta para mim, o olhar suplicante, quase implorando para eu parar e ajudá-los de alguma maneira. Infelizmente, não podemos mudar o mundo sozinhos.

Sigo minha viagem mental até o barulho da chuva forte lá fora me interromper. Mas, para falar a verdade, queria mesmo era voltar correndo para você.

Deixe uma Resposta

