Monólogo

Viver é bem mais fácil do que parece. Se bem que muitas vezes isso parece difícil. Muito difícil. Viver é como aprender a andar de bicicleta. Uma vez aprendendo, nunca mais se esquece. É claro que muitas vezes caímos e nos machucamos, porém o importante é não ficarmos estendidos no chão esperando que alguém nos acuda. O ato de se reerguer tem de vir de nós mesmos.

Assim que damos as primeiras voltas desfrutamos o momento. Viver é pedalar sem rumo, sentir o vento nos cabelos, observar a paisagem, dizer “olá” para aquele vizinho que adora xeretar nossa vida…

Viver é dar risadas, cantar, pular, pagar mico com os colegas (ou sozinho), correr gritando em meio a uma multidão, amar, se machucar, chorar ouvindo aquela música “fossa”, lavar o rosto, colocar um vestido florido e partir para outra.

Viver é não se preocupar com problemas pequenos, é encarar a vida com fé, coragem e compromisso. É se permitir mais, errar de propósito para sair da monotonia, se arriscar, se declarar.

Viver é fazer o que se tem vontade no momento, sem pensar nas consequências. Se algo der errado, pelo menos você tentou e isso é o suficiente. Viver é ler, escrever, ir ao cinema, pintar um quadro, criar coisas mirabolantes que só fazem sentido em nosso mundo.

Como citei antes, a arte de viver também não é um mar de rosas colorido e perfumado. Os problemas aparecem uma hora ou outra para testarem nossa paciência e devemos mostrar a eles que podemos enfrentá-los. Tudo é uma questão de tempo.

Por isso: cante, sorria, gargalhe, corra, salte, converse, brinque, faça piadas (mesmo não tendo graça alguma), leia, escreva, ame, namore, chore, ore, grite, pinte o cabelo de uma cor extravagante, erre, se arrependa e comece tudo outra vez. Viva, apesar de tudo.

E, no fim do dia, deite em sua cama confortável, durma e sonhe. A jornada apenas começou.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s