Epílogos e finais: O Começo

Lembro de tudo como se fosse ontem. E essa é a parte que mais dói.

Lembro quando te vi pela primeira vez no metrô. Nossos cotovelos se esbarraram e você me disse um tímido “desculpa” e foi sentar-se ao lado de uma velhinha simpática. Eu acho que fiquei o percurso todo olhando para o seus cabelos castanhos, seu olhar pensativo, sua calma… Não me importaria de ficar ali em pé o resto dos meus dias. No outro dia, você não estava lá e eu me senti vazia. Cheia de uma melancolia-angustiada que antes não fazia parte de mim. E então te vi sentado no último acento, olhando a vida que passava lá fora. Eu não deixaria você escapar. Nunca.

Fui andando ao seu encontro, envolvida por uma calmaria fora do normal. Seus olhos encontraram os meus e um sorriso surgiu no canto da sua boca – e meu coração se sentiu mais vivo.

Décadas e décadas de conversa se passaram e estávamos lá, assistindo televisão na sua casa, juntinhos no sofá. Você fazia carinho nos meus cabelos para que eu dormisse e eu ficava por lá mesmo até o outro dia. Você preparava um café ou um chá ou um “chafé” e eu sorria como se estivesse bebendo o néctar dos deuses. Ficávamos por ali, agradecendo aos céus apenas pelo fato de existirmos juntos e, então, tudo se misturava: meus livros, meus cd’s, minhas roupas, meus pensamentos junto aos seus. Inclusive eu e você.

A gente viajava, vivia, velava o sono um do outro. Corria, sorria, escorregava pelos problemas com uma facilidade de outro mundo. Cantávamos de madrugada enquanto os vizinhos dormiam, sentávamos na varanda para ver o sol nascer. Criávamos nomes esquisitos para os nossos futuros filhos, os quais teriam gostos mais esquisitos ainda.

Nós vivíamos. Sem culpa, sem luxo, só nós.

Nós. Uma palavra que agora soa tão estranhamente conhecida, que faz algo quente escorrer pelo meu rosto.

Em que abismo profundo foi parar o nosso amor?

One thought on “Epílogos e finais: O Começo

Deixe uma Resposta

